MJS Freelancer

MJS Freelancer

segunda-feira, 16 de março de 2009

Feteira on line na Escola das Grotas

Foi inaugurado na passada semana o Espaço TIC, na freguesia da Feteira, na antiga escola das Grotas. 
Há alguns anos que esta escola deixou de receber alunos e, a partir de agora é o Espaço TIC da freguesia, bem como a Universidade Sénior, o Centro de Convívio de Idosos e o Gabinete de Enfermagem.
O edifício cedido pela Câmara Municipal à Casa do Povo, pelo período de 10 anos, alberga o núcleo de novas tecnologias, denominado “Feteira Online”, futuramente uma universidade sénior, o centro de convívio de idosos, e, a breve tre-cho, a sala de tratamentos médicos, bem como outras iniciativas de natureza social.

A iniciativa é sim senhor de louvar, mas não podia deixar de referir que é com imensa pena que vejo que aquele edifício não é usado como Escola...
Não encaro esta opinião como de um "Velho do Restelo", mas... aquela foi a minha escola primária!
Foi ali que cumpri a instrução e que me comecei a formar para a vida. Durante quatro anos pela batuta da professora Conceição. Foi ali que levei as primeiras réguadas e que aprendi a ler e a escrever.
No meu tempo não tínhamos creche nem sequer um campo de futebol. Era só mesmo a velhinha escola, com uma fotocopiadora que nunca mais me esqueço, à manivela em que tinha que se pôr álcool.
Felicito a autarquia pelo aproveitamento do espaço. Ao menos não ficou abandonado.

1 comentário:

A ilha dentro de mim disse...

Também me lembro dessas fotocopiadoras e da sua tinta, quase tão azul como a ilha. Havia uma na velhinha Escola Coronel Silva Leal (Matriz), curiosamente hoje também um centro de tecnologia...