MJS Freelancer

MJS Freelancer

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Venham mais cem!


Venham mais cem! É com este espírito que devemos todos nós enquanto cidadãos activos desta terra, olhar para as instituições que comemoram cem anos. 
Cem anos de portas abertas, cem anos a ajudar o próximo, cem anos a fomentar a cultura...
Neste ano de 2012 comemorámos os cem anos da empresa Costa e Martins, empresa cujo percurso influenciou a nossa ilha e as nossas famílias, ou não tivesse sido uma das empresas motores da indústria baleeira nos Açores. 
Mais recentemente a Euterpe de Castelo Branco soprou cem velas. Um marco na nossa cultura, uma escola para os nossos jovens, um núcleo agregador de pessoas e para pessoas. 
Esta semana foi a vez da Associação Humanitária de Bombeiros Faialenses a quem não podemos deixar de endereçar um voto especial. 
“Vida por vida”! Um lema que nos dá muito que pensar e que temos que enaltecer nesta coluna.
Felizmente por cá não temos sinistros de gravidade tal que vitimem Soldados da Paz no exercício das suas funções mas, não é por isso que os nossos bombeiros deixam de merecer a homenagem que lhes é devida fazer, afinal de contas, muitos foram
 aqueles que, de forma voluntária e muitas vezes com abnegação e sacrifício, tudo fizeram para salvar pessoas e bens, arriscando a sua própria vida.
Há que louvar os cem anos de história dos bombeiros faialenses. Uma história cheia de momentos heróicos só possível de escrever nos pergaminhos da história desta terra graças aos bombeiros, aos homens que em todos os momentos dignificaram e continuam a dignificar a instituição e o seu compromisso em prol dos outros. 
Temos todos que agradecer. Que olhar com olhos de ver para os bombeiros do Faial. Subscrevendo as palavras do seu comandante, façamo-nos todos sócios desta associação e contribuamos para que todos os dias possamos ter alguém atento e alguém pronto a socorrer quem mais precisa.
Obrigado a todos aqueles que ao longo de cem anos, de um século, deram de si!

Sem comentários: