Captain Phillips

Neste final de ano e início de 2017 vi alguns filmes...

Captain Phillips com Tom Hanks...
Bem o filme e potente. É baseado numa história real de um navio de transporte de mercadorias que foi tomado de assalto por um grupo de piratas da Somália.

 "Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde."

Adorei o filme.
Apesar de não ser o meu estilo... sim eu gosto imenso de filmes de gaija daqueles para chorar baba e ranho, achei que Tom Hanks esteve muito muito bem.
Gosto de filmes que se baseiam em histórias reais porque geralmente fazem nos pensar e este não é excepção.
Pensar que em pleno século XXI ainda há piratas nos nossos mares... que ainda existem povos que adoptam certas atitudes em prol de algo que não sabem se existe...
Recomendo. Há que ter estômago para ver o filme porque existem muitas mortes a mistura...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Calibrar a Balança da Bimby

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto