O sétimo selo - José Rodrigues dos Santos


«Casanova, o petróleo da Arábia Saudita sempre foi muito fácil de explorar. Basta de facto, fazer um buraco e ele começa a saltar cá para fora como champanhe. Por que razão, neste caso, a Aramco se pôs a investir fortemente na alta tecnologia para extrair o petróleo?"
Tomás encolheu os ombros.
"Sei lá."
"Se os Sauditas estão a investir em tecnologia muito sofisticada para extrair petróleo do deserto, isso só tem uma explicação."
"Qual?"
"O petróleo deixou de jorrar como uma fonte."

A minha mais recente aquisição. Fui à Festa do Livro da Semana do Mar 2008 (www.semanadomar.net), pela primeira vez levada a cabo na Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, agora denominada de João José da Graça, e comprei "O Sétimo Selo", de José Rodrigues dos Santos. Era o livro do dia e as críticas deixaram-me curiosa.

Comentários

Unknown disse…
Olá Maria José, fiz o mesmo que tu, também fui à Feira do Livro comprar "O Sétimo Selo" logo no domingo.
Além de já ter ouvido falar muito bem dele, o preço também era bastante atractivo, contrastando com o valor acima dos vinte euros a que sempre vi este livro à venda.
Só ainda não o li porque já tinha prometido a mim própria que iria ler um livro da Lídia Jorge, que aliás estou a adorar.
Beijinho para ti e vai dando notícias literárias :)
Tatiana

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Calibrar a Balança da Bimby

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto