Teimam em bater palmas quando o avião aterra...



O facto de vivermos nas ilhas implica que para grandes deslocações tenhamos que apanhar o avião.
Lembro-me das primeiras vezes que andei no ar, que era uma adrenalina que começava já na noite anterior. Chegar ao aeroporto era uma alegria e depois de estar sentada no avião, ah isso não se fala... Pensar em chegar ao destino e ver os amigos e familiares era algo mágico... mas tinha eu uns 5 anos...
Ainda me recordo que, numa dessas primeiras viagens, as pessoas batiam palmas efusivamente quando o avião aterrava. Não percebia bem porquê?! Mas lá está... era uma criança...
Agora, o que eu continuo sem perceber, é porquê isso hoje em dia ainda acontece?
Sinceramente?!?!
Vou contar o que se passou hoje...
Sai da Horta rumo à Graciosa mas, como vivemos nas "ilhas de baixo" estou presa na Terceira, de onde escrevo este post, das 11h30 às 16h00... e como tempo não me falta...
Já na Horta o aeroporto estava "infestado" de "moscas de verão", mas daqueles da terceira idade e continentais.
Desculpem-me lá, não tenho nada contra pessoas mais velhas - aliás, respeito-as muito - nem contra pessoas do Continente, da China, de Angola ou sejá lá de onde for - mas estas pessoas que viajam em grupo e com estas características são pessoas muito mal educadas.
Na fila do check-in só se ouvia a Guia do Grupo aos gritos a berrar por toda a gente. Meu Deus... cadê o bom senso? Isto é um insulto a quem está a desempenhar as suas funções. As meninas da Sata estavam perplexas com tudo isto. É de conhecimento geral, vai viajar, prepara a identificação. Não cabe na cabeça de ninguém estar um guia aos berros a pedir os BI's.
À descida para a sala de embarque pareciam corredores da maratona. Não vá a sala sair do lugar...
Pior ainda, querem levar mil e um sacos na bagagem de mão e não aceitam as justificações do pessoal da segurança.
Hoje vi idosos extremamente mal educados, a responderem mal e porcamente às pessoas que até estavam de sorriso posto a fazer a vistoria aos passageiros.
Isto não pode ser? e depois queixam-se de que os funcionários são mal-educados?
Era o que apetecia, mandá-los para outro lado. Sinceramente.
Mas, à frente... chamada para embarque. Tudo em fila, começam os velhotes a passar à frente... passa um, passam dois, três e por ai adiante. Os restantes passageiros trocam olhares estupefactos mas lá vão dando o desconto...
Dentro do avião, a mesma coisa... chamam as hospedeiras por tudo e por nada, falam alto da frente para a traseira do avião e os outros que se lixem.
Como se não bastasse... o tempo tá óptimo, não há "pisca" de vento, como se diz por cá. O avião chega ao destino e aterra suavemente e as criaturas... plac plac plac toca de bater palmas e assobiar.
Poupem-me! Isto não é de gente doida?!

Comentários

Unknown disse…
Boa noite,

Decidi comentar este post pelo facto de ser segurança aeroportário e me deparar, diariamente, com pessoas mal educadas, que demonstram e têm atitudes nada dignas para com pessoas que apenas estão a desempenhar das suas funções. APENAS fazemos com que as leis em vigor sejam cumpridas. Nós não as inventamos.

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Me Before You, filme

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto