Jardim de Alfazema, de Jude Deveraux


Pela primeira vez li um romance de Jude Deveraux e, diga-se em abono da verdade a autora tem o dom de contar histórias e utiliza uma narrativa deveras cativante que desperta toda a nossa atenção, da primeira à última página.
Uma edição da Quinta Essência.
Jardim de Alfazema conta a história de uma jovem – Jocelyn – órfã de mãe que vive no seu mundo. Seu pai refez a sua vida e do novo casamento nasceram duas meias-irmãs com quem Joce não se identifica.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Jocely herda uma mansão histórica e as chaves para decifrar um mistério. Será que o amor também faz parte de tão surpreendente legado?
Um livro repleto de emoções onde os nossos sentidos estão à espreita e são postos à prova com um delicioso cheiro a alfazema.
Jardim de Alfazema fala ainda de Miss Edi, uma senhora que ajuda uma adolescente solitária crescer, proporcionando-lhe uma vida de afecto e cultura. Quando Miss Edi morre deixa a Jocelyn todos os seus bens, incluindo uma mansão histórica na cidade onde nasceu e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941.
Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado.
Jocelyn deixa a sua vida e muda para Edilean pronta a dar novo rumo à sua vida. Mas quando se vê com uma mansão que precisa de manutenção urgente e ela não tem dinheiro para a sua reparação, sente-se perdida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar.
Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade, as cartas de Miss Edi são uma verdadeira viagem no tempo até à história da Guerra das Rosas e da II Guerra Mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Calibrar a Balança da Bimby

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto