MJS dá dicas sobre a Bimby!

Pois é! Virei Bimbólica!

Adoro a minha bicha como lhe costumo chamar, e uso-a imensas vezes.
Estou certa de que ainda não esgotei ou sequer explorei todas as duas funcionalidades.
Resolvi começar no blog uma tag dedicada à Bimby, com as minhas experiências, dicas, receitas e informações que vou conseguindo arranjar.
Espero que gostem!


  • Sempre que a receita que tiver a fazer levar farinha e a acompanhar um líquido, deverá colocar sempre primeiro o líquido e só depois adicionar a farinha, evitando assim que se formem grumos e caroços na massa feita

  • Quando estiver a fazer doces que na sua composição tenham gelatina em folhas ou pó, depois de as derreter, antes de as juntar ao restante preparado, arrefeça-a antes, com a junção de uma pequena porção do doce que já está no preparado, fazendo assim com que a junção seja muito mais fácil.

  • Quando necessitar de bater natas é imprescindível que o copo esteja muito bem limpo e cedo e que as natas tenham gordura e estejam fresca, evitando sempre usar natas light pois estas não ficam bem.

  • Quando desejar cozer ovos na varoma, deverá sempre, sempre mesmo, embrulhá-los na película aderente, evitando assim que estes rebentem.

  • Para fazer puré de qualidade, além da própria qualidade da batata, deverá retirar um pouco de líquido da cozedura inicial e apenas acrescentar posteriormente se realmente for necessário, evitando que o puré fique demasiado líquido e sem sabor.

  • Se fez gelados na bimby e no dia seguinte estes estiverem demasiado duros, deverá colocar novamente na bimby e colocar na velocidade 9 uns segundos apenas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Calibrar a Balança da Bimby

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto