Doce de maçã do Sr Caetano

Docinho pronto a comer!

Hoje o meu amigo Sr Caetano dos Cedros fez uma visita à redacção e trouxe um saquinho com umas maçãs que ele tão humildemente me disse: 

"- Maria José, são muito azedas, mas são boas para fazer doce!"

Sem jeito lá agradeci e mal virou costas fui pesquisar as receitas!

Resultado 5 frasquinhos de doce que cheira que é uma maravilha e sabe ainda melhor. 


Das minhas experiências com doces na Bimby, este é sem dúvida um dos meus preferidos.  

1000kg e pouco de maçã (já descascada e limpa) d 
500gr de açúcar branco
  ½ limão 
 
No copo da Bimby colocar a maçã e os açucares. 


Programar 15 seg., vel. 6 – isto dependerá da consistência com que cada um gosta dos doces. 

Acrescentar o sumo do limão. 

Programar 30 min., vel. 2, temp. 100.

Voila!


Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce de araçá!

Calibrar a Balança da Bimby

Só Tinha Saudades de Contar uma História, de Joel Neto